segunda-feira, 22 de junho de 2009

Militante de grupo gay é assassinado em Curitiba

Um militante de grupos gays do Paraná foi assassinado na madrugada de ontem (21), à margem da Rodovia dos Minérios, no bairro Abranches, em Curitiba.
Gabriel Henrique Furquim, 31 anos, sofreu ferimentos no pescoço e quase foi degolado. O corpo foi encontrado pela Polícia Militar após denúncia de briga naquele ponto, perto do limite com Almirante Tamandaré.
O Grupo Dignidade, de defesa dos direitos dos homossexuais, enviou nota lamentando o crime e cobrando providências da polícia.
Furquim atuou no Grupo entre 1998 e 2006, especialmente nas conferências de saúde, nas comissões de Aids, no Fórum Paranaense de ONG/Aids e nos Conselhos Municipal e Estadual de Saúde - neste último chegou a ser vice-presidente. Atuou ainda na Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios. Desde o início de maio, seis travestis foram assassinados em Curitiba e Região. A polícia refutou a hipótese de intolerância e atribiu os crimes ao tráfico de drogas.
(Bem Paraná)

Nenhum comentário: