quarta-feira, 16 de julho de 2008

Cinco detidos e oito armas apreendidas na região

Pelo menos cinco pessoas foram detidas pela Polícia Ambiental – Força Verde, ontem à tarde em Tapejara e Tuneiras do Oeste. Os policiais explicam que os flagrantes ocorreram sob acusações de porte de armas de fogo, abate e manutenção de animais silvestres. Na casa dos suspeitos, os policiais afirmam ter encontrado munições de diversos calibres e apetrechos para caça.
O tenente Alcimar Crecêncio explicou que em um dos cumprimentos de mandados, em Tapejara, foram encontradas duas espingardas (calibres 20 e 28), uma garrucha calibre 22, mais 131 cartuchos de calibre 20 e 22, intactos e deflagrados. No local, A.J.P., 58 anos, foi preso em flagrante.
Na seqüência, no distrito de Marabá, em Tuneiras do Oeste, M.A.A.G.B. foi presa, pois segundo os policiais em sua casa havia outras duas espingardas, calibres 20 e 32. No local os policiais encontraram ainda equipamentos para recarga de munições e oito quilos de carne de capivara.
Em seguida os policiais detiveram P.E.S. Eles afirmam que ele mantinha irregularmente duas espingardas, calibres 20 e 32. P.E.S. é acusado ainda de manter duas aves silvestres em cativeiro, sem autorização do Ibama. Ainda em Marabá os policiais imputaram multa de R$ 1 mil a mulher identificada como M.L.R.G. Ela é acusada de manter dois papagaios em cativeiro, sem ter autorização para isso.A última abordagem ocorreu na casa de P.S.C., onde os PMs encontraram cartuchos de espingarda calibre 20 e a pata de um veado, que havia sido abatido há algumas semanas. O suspeito foi indiciado por crime ambiental e, assim como os demais, deverá responder judicialmente pelos crimes.
Fonte: Umuarama Ilustrado

Nenhum comentário: