domingo, 27 de julho de 2008

Começam as inscrições para 700 vagas do IBGE: 42 para o Paraná e uma para Cianorte

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – abriu inscrição pela Internet – o edital 01/2008 – para seleção pública que prevê o preenchimento de 700 vagas de Agente Censitário a serem distribuídas em todos os estados da federação e o Distrito Federal. São oferecidas 42 vagas para o Paraná, sendo OITO para Curitiba e as demais distribuídas para as cidades de Apucarana, Arapongas, Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Capanema, Cascavel, Cianorte, Colorado, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Goioerê, Guairá, Guarapuava, Ibaiti, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguarialva, Londrina, Maringá, Medianeira, Nova Londrina, Paraíso do Norte, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Rio Negro, Santo Antônio da Platina, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama e União da Vitória (uma vaga para cada cidade).
O cargo é de nível médio e terá gratificação de R$ 600,00, além de auxílio-alimentação e auxílio transporte, assim como férias e 13º salário. As inscrições podem ser feitas pela Internet (www.consulplan.net), ou a partir de 31 de julho em agências credenciadas dos Correios em todo o Brasil (anexo 01 – relação das agências incluindo o Paraná). A taxa de inscrição é de R$ 14,50.
Os agentes trabalharão na atualização de mapas municipais, mapas cadastrais e croquis dos setores censitários da base territorial, bem como do cadastro de endereços. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais para um contrato de um ano que poderá ser prorrogado para o mesmo período. Serão 665 vagas de ampla concorrência e 35 destinadas aos portadores de necessidades especiais. A seleção consistirá em uma prova objetiva, prevista para o dia 21 de setembro, de 14h às 18h, com questões de português, geografia, raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos gerais. Serão oferecidas vagas para 492 cidades, sendo que São Paulo, Minas Gerais e Bahia são os estados que possuem mais cidades atendidas por este processo seletivo.

Nenhum comentário: