quinta-feira, 24 de julho de 2008

Pelo menos 12 cidades da região estão na “lista negra” do MP

Levantamento feito por este Blog consta que 12 cidades da região polarizada por Cianorte possuem agentes públicos na “lista negra” do Ministério Público (MP) do Paraná. Todos eles, segundo o relatório, estão inelegíveis nas eleições de outubro. Cianorte registra um único caso – a do padre Orlando Paes de Camargo, que teve as contas de 2006 desaprovadas quando era presidente da Associação Promocional Rainha da Paz, por conta de convênio firmado com o Instituto de Ação Social do Paraná (IASP). De acordo com o documento no site do MP, ele está inelegível até maio de 2013.
Em toda a região são ex-prefeitos, um atual prefeito, vereadores, presidentes de conselhos e diretores de conselhos municipais. As cidades que possuem agentes públicos na relação do MP são as seguintes – Goioerê, São Tomé, Japurá, Tuneiras do Oeste, Tapejara, Engenheiro Beltrão, Cidade Gaúcha, Indianópolis, Guaporema, Terra Boa, Jussara e Tapira. Cianorte fica de fora, já que o padre Orlando há alguns anos foi transferido da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
É importante salientar que todas as contas desaprovadas – e condenadas, vão desde o início dos anos 90 até 2008, período no qual no Tribunal de Contas do Paraná começou a baixar normas mais rigorosas quanto ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Para obter a relação detalhada, incluindo número, evolução e julgamento do processo acesse www.mp.pr.gov.br , de fácil visualização.

Nenhum comentário: