O programa “Maioridade em Ação” está desenvolvendo, às terças-feiras, das 14 às 16 horas no Centro de Convivência da Terceira Idade, e às quintas-feiras, no mesmo horário, no Ginásio de Esportes João Bola, no Cianortinho, uma série de atividades preparativas para os Jogos da Juventude Acumulada de Cianorte – JOJUAC, que serão realizados em setembro deste ano. Nesses dias, profissionais da Secretaria de Esportes e alunos de Educação Física da Unipar orientam e treinam grupos de animados esportistas da terceira idade, com exercícios que valorizam a integração e a motricidade. Ao final dos treinos, serão organizadas as equipes que disputarão os jogos. O programa conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, do Centro de Convivência da Terceira Idade e da Unipar – Universidade Paranaense.E movimento foi o que não faltou aos atletas da “juventude acumulada” de Cianorte nesta semana. Na quinta-feira, eles receberam os esportistas da terceira idade de Jussara para um amistoso realizado no Ginásio de Esportes João Bola. Coordenados por Cleide Cadan, por Cianorte; e Meire Valentini, por Jussara; os jogos deram uma prévia do que serão os JOJUAC e serviram para avaliar o desempenho das equipes nas mais diferentes modalidades, de acordo com Cleide.
Nenhum comentário:
Postar um comentário