terça-feira, 16 de setembro de 2008

Dezoito cidades têm acesso ao celular pela primeira vez

Dezoito cidades paranaenses com população de até quatro mil habitantes vivem um momento histórico. Pela primeira vez, os municípios terão acesso ao sinal de telefonia celular. Entre essas cidades estão Maria Helena e Ivaté, na região de Umuarama. Os outros municípios são Marquinho e Reserva do Iguaçu (nos Campos Gerais); Kaloré, Rosário do Ivaí, Salto do Itararé e Sapopema (na região Norte); São Pedro do Iguaçu, Nova Esperança do Sudoeste, Lindoeste (no Oeste); Coronel Domingos Soares, Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, Bom Sucesso do Sul e Sulina (no Sudoeste); Quinta do Sol e Presidente Castelo Branco (na região Noroeste).
"Cerca de 42 mil habitantes destas dezoito localidades serão diretamente beneficiados com a ativação do novo serviço", afirmou o diretor da Brasil Telecom no Paraná, Frederico Alvarez. Como contrapartida à aquisição da licença da terceira geração da telefonia móvel, a empresa poderia efetuar essas ativações até dezembro de 2009.
A telefonia móvel foi lançada no Estado em 1992 e hoje contabiliza mais de 7,5 milhões de clientes. Segundo projeções da Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel), até 2018 o Brasil terá um celular por habitante.
Com informações de O Estado do Paraná

Nenhum comentário: