A eleição em Cianorte foi além além de inusitado 40% de renovação na Câmara de Vereadores, algo raro na história política do Município. Revelou novas caras e bons de voto. A começar pelos novatos do Legislativo. Paulo Renato, um jovem pastor, fez 1.756 votos na primeira eleição que disputou. Dois outros novatos na política, Yolanda e Oscar Cezário fizeram, respectivamente, 1.241 e 932 votos. O último quarto novo vereador foi Antonio Carlos Bróis, que somou 1.085 votos.
Mas além deles, outras caras novas surgiram e prometem nova investida daqui a quatro anos, com grandes chances de chegar lá. Todos com votação que variou de quase 900 a 650 votos. São eles – Neusa Casassa (898 votos), Natal Reis (888), Nicão de São Lourenço (886), Tuika (704), Marlene Melão (638) e Ademar Gimenes (636 votos). Depois vieram pelo menos oito candidatos que beiraram a marca de 400 votos – votação expressiva em se tratando de uma primeira tentativa.
Na nova Câmara três aspectos devem ser ressaltados – o PT com Antonio Carlos Bróis retomou o seu lugar no Legislativo; o recém criado PCdoB logo na primeira investida fez o primeiro vereador, com Oscar Cezário. E, por último, bancada feminina volta a ter duas representantes, Santina Buzo e a professora Yolanda.
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário