Aumentaram as possibilidades do suplente de deputado federal Flávio Antunes, de Paranavaí, assumir uma cadeira em Brasília. Isso porque o candidato a prefeito de Londrina, Luiz Carlos Hauly (PSDB), disputa o segundo turno das eleições 2008 com Antonio Belinati (PRB). Além da disputa política, tem ainda outra batalha na Justiça Eleitoral que nos próximos dias pode impugnar a candidatura de Belinati.
“As chances são boas de assumirmos em Brasília, o que será muito bom não só para Paranavaí, mas para toda a região”, disse o suplente Flávio Antunes.
A disputa para saber quem seria o candidato que enfrentaria o deputado estadual Antonio Belinati foi uma das mais apertadas em todo o Paraná, onde o deputado federal Luiz Carlos Hauly foi para o segundo turno com uma diferença de menos de 1% dos votos válidos em relação ao terceiro colocado, o também deputado estadual Barbosa Neto.
A disputa agora são pelos 22% dos votos do ex-candidato Barbosa Neto (PDT) que, em entrevistas a jornais de Londrina, ainda prevê uma reviravolta no cenário eleitoral com a cassação de Belinati, o que faria com que o candidato voltasse à disputa no segundo turno.
Hauly deve contar ainda com apoio de peso do PSDB, como do prefeito reeleito em Curitiba, Beto Richa que obteve 77% dos votos válidos. “Estive conversando com o Beto ontem, ele irá concentrar seu apoio na eleição do Hauly em Londrina”, disse Antunes. Beto Richa deve participar ativamente da campanha em Londrina, subindo no palanque e participando do corpo-a-corpo.
Com a volta do horário gratuito eleitoral na televisão e rádio, próxima quarta-feira, é esperado novas estratégias de campanha dos dois candidatos, um querendo aumentar seu número de eleitores outro procurando manter o eleitorado.
Outro fato interessante é de que o candidato que conseguir o apoio do deputado Barbosa Neto leva de brinde o apoio de peso do senador Osmar Dias. As eleições do segundo turno estão marcadas para o próximo dia 26.
Com informações do Diário do Noroeste
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário