quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Receita Estadual de Maringá alerta para golpes contra contribuintes

A delegacia da Receita Estadual de Maringá enviou à Agência Estadual de Notícias alerta sobre um golpe que vem sendo aplicado em várias cidades paranaenses. De acordo com a Receita, pessoas têm pressionado contribuintes a comprar rifas, calendários e propagandas em troca de proteção fiscal em trabalhos de fiscalização da Receita.
A nota destaca que tal conduta é incompatível com a atuação da Receita Estadual, que “não vende proteção fiscal, bem como não autoriza ninguém a agir em seu nome”. “Esclarecemos que a missão do fisco paranaense reside em executar com integridade a administração tributária, aplicando a legislação de forma a viabilizar a arrecadação estadual, para o bem-estar da sociedade”, diz a nota.
A Receita solicita aos contribuintes que denunciem este tipo de ocorrência para que as medidas cabíveis possam ser tomadas. O telefone para contato é (44) 3221 3800. “Somente desta forma poderemos coibir oportunistas mal-intencionados e assegurar a tranqüilidade aos cidadãos de nossa região”, afirma a nota, que é assinada pelo delegado regional da Receita Estadual em Maringá, Ézio Capitelli.
(AEN)

Nenhum comentário: