quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Lula e Dilma são notificados pelo TSE por propaganda eleitoral antecipada

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) notificou nesta quinta-feira (26) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, para se defenderem em até 48 horas em representação contra eles por propaganda eleitoral antecipada. O despacho determinando a notificação, pelo ministro Arnaldo Versiani, ocorreu na última quinta-feira (19).
Na quarta-feira da semana passada (18), o Democratas (DEM) e o PSDB propuseram ação no TSE alegando que Lula e Dilma teriam utilizado o Encontro Municipal de Prefeitos, realizado em Brasília, como palanque para Dilma Roussef. A ministra seria a candidata da preferência de Lula para a eleição presidencial de 2010.
Os dois partidos da oposição pedem que seja aplicada uma multa ao presidente Lula, como artífice da conduta, e ministra, como beneficiária. Conforme a Lei das Eleições, o valor da multa é de R$ 53,2 mil. O DEM e o PSDB também pedem que os autos sejam encaminhados ao Ministério Público Eleitoral, para as providências legais.
(Agência Brasil)

Nenhum comentário: