quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Ônibus de Sarandi é arrastado pelas águas de rio em Marília

Um ônibus de turismo da cidade de Sarandi, da empresa Aramas Tur, com 15 passageiros, foi arrastado pelas águas na madrugada desta quinta-feira (26), quando passava por uma ponte na estrada SP-333, km 311, em Marília, São Paulo. O Rio Itibiriça subiu cerca de seis metros e deslocou o ônibus transversalmente na estrada. Uma caminhonete ficou praticamente encoberta pelas águas.
Os passageiros do ônibus foram retirados pelo Corpo de Bombeiros por volta das 2 horas desta quinta-feira com o auxílio de botes. Eles foram conduzidos ao Hospital das Clínicas de Marília para observação, pois alguns apresentavam quadros de hipotermia (perda excessiva de calor, de forma não intencional) e problemas de pressão, em razão do susto que passaram. O motorista da caminhonete subiu no capô do veículo e teve que ser retirado com a ajuda de um barco dos bombeiros.
Por volta das 11h30 desta quinta-feira, soldados estavam trabalhando na remoção do ônibus, que ficou parado no meio da ponte. Segundo a proprietária da Aramas Tur, Cleide Filipin, outro veículo da empresa chegou a Marília por volta das 6h30 para trazer o grupo de volta, mas não conseguiram retornar, pois algumas pessoas ainda estão em observação no hospital. Os passageiros são vendedores de Sarandi, Maringá, Jandaia do Sul e Mandaguari. Eles seguiam para Ibitinga, onde iriam comprar enxovais.
Segundo a PRE de São Paulo, a enxurrada foi tão forte que desviou o leito do rio, arrastando árvores inteiras, além de trazer lixo de toda a região. A pista ainda está interditada e não há previsão de liberação.
(Jornal de Maringá Online)

Nenhum comentário: