quarta-feira, 4 de março de 2009

Ex-prefeito de Goioerê terá de devolver quase R$ 20 mil ao estado

O ex-prefeito de Goioerê Fuad Kffuri (PDT) foi condenado, nesta terça-feira (3), pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), a devolver R$ 19.951,00 ao governo estadual. Segundo o TCE, a prefeitura não comprovou a conclusão da obra de um poço semi-artesiano, financiado pelo Instituto de Ação Social do Paraná (Iasp), em 2006.
Kffuri também recebeu duas multas administrativas por atraso de 100 dias no envio da prestação de contas da prefeitura durante sua gestão e por não encaminhar documentos solicitados pelo Tribunal.
O ex-prefeito afirma que ficou surpreso com a notícia, pois a obra já foi concluída. “Conseguimos finalizar a construção do poço em 2006, mas faltava implantar a canalização, que foi colocada posteriormente”, explica Kffuri.
Para ele, houve falha de seus secretários, que não conseguiram administrar bem os recursos e atrasaram o envio dos papéis. “Dinheiro tinha, mas eles atrasaram as obras, foram desorganizados”, afirma. Kffuri diz que está conversando com seus advogados e pretende recorrer à decisão do TCE.
(Jornal de Maringá)

Nenhum comentário: