sexta-feira, 20 de março de 2009

Famílias que invadiram conjuntos habitacionais em Sarandi desocupam casas

As famílias que ocupavam as casas dos conjuntos habitacionais do Jardim Universal e do Parque Alvamar, em Sarandi, começaram a desocupar as residências durante esta semana. Na segunda-feira (16), a prefeitura conseguiu uma liminar decretando a reintegração de posse, que não foi cumprida porque a prefeitura da cidade conseguiu negociar com as pessoas uma desocupação voluntária.
Com a saída das famílias das casas invadidas, as duas empreiteiras responsáveis pelas construções se comprometeram a retomar os trabalhos na próxima segunda-feira (23), informou Geraldo Irineu, assessor da prefeitura. Apenas duas casas em cada um dos dois conjuntos continuam ocupadas. Algumas das pessoas que não saíram ainda estão na lista dos beneficiados para receber os imóveis e ficaram para garantir a posse. Outras esperam ajuda do município para se mudarem. “A Secretaria de Ação Social vai oferecer uma ajuda de custo temporária para as famílias alugarem uma casa”, disse Irineu.
Na segunda-feira (9), moradores vizinhos ao conjunto do Jardim Universal ocuparam 17 casas e as obras tiveram de ser interrompidas por causa da invasão. Na terça-feira (10), a ocupação foi ampliada e outras 18 unidades foram invadidas. Com isso, todas as casas do conjunto foram ocupadas e aproximadamente 120 pessoas passaram a morar nos imóveis.(Tudo Paraná)

Nenhum comentário: