sexta-feira, 27 de março de 2009

Mortes na divisa com São Paulo põem o PR em alerta

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está em alerta com a morte de duas pessoas provocadas pela febre amarela silvestre no sudeste de São Paulo. No total, já foram notificados nove casos na região nos municípios de Itatinga, Piraju e Sarutaiá – todos eles a menos de 80 quilômetros da divisa com o Paraná.
Há 15 dias equipes da Sesa estão vacinando as pessoas que ainda não foram imunizadas nos últimos dez anos. Para o trabalho, os agentes têm à disposição 50 mil doses da vacina. A vacinação será realizada em 22 municípios do Norte Pioneiro e deverá ser encerrada em duas semanas.
Por enquanto, a Secretaria de Saúde está intensificando a imunização em São José da Boa Vista, Ribeirão Claro, Carlópólis e no distrito da Alemoa, em Siqueira Campos. Essas localidades ficam no entorno da represa de Chavantes, divisa entre os dois estados, onde há grande concentração de turistas, principalmente vindos da região onde foram registrados os casos da doença.
De acordo com a coordenadora do Centro de Informações Estratégicas de Respostas Rápidas à Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde, Ângela Maron de Melo, o bloqueio será mais intenso na zona rural e em áreas de matas.
(Tudo Paraná)

Nenhum comentário: