quinta-feira, 12 de março de 2009

Simulador de trânsito criado por rapaz de Mamborê ganha repercussão nacional

O trânsito tranquilo da cidade de Mamborê, a 125 quilômetros de Maringá, não combina muito com o simulador criado por um jovem morador da cidade. Emerson Grezoski demorou um ano para desenvolver um programa de computador que simula as condições e as adversidades das estradas brasileiras para os caminhoneiros. O programa foi lançado em São Paulo.
De acordo com reportagem do Paraná TV 1ª edição, o simulador ganhou repercussão nacional. Com ele, os motoristas podem simular dirigir em condições de chuva, neblina ou como se fosse noite. O objetivo é evitar acidentes e até mesmo encontrar formas de diminuir o consumo de combustíveis.
Ate motoristas experientes se surpreenderam com o realismo das imagens projetadas no pára-brisas e nas janelas laterais do caminhão. “Têm várias situações reais que a gente se depara”, disse o caminhoneiro Lailson Nascimento.
O mais interessante é que Grezoski aprendeu sozinho a trabalhar e criar jogos de computador. A inspiração para o simulador veio de dentro de casa, pois o pai de Grezoski é caminhoneiro.
(Jornal de Maringá)

Nenhum comentário: