quinta-feira, 2 de abril de 2009

Preços de eletrodomésticos devem cair em 15 dias

Os consumidores paranaenses já podem perceber o impacto da redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) em supermercados e farmácias de todo o Estado. Dentro dos próximos dias, os preços dos eletrodomésticos também devem cair nas lojas do Paraná.Medida do governo estadual, aprovada pela Assembleia Legislativa, deve provocar a redução de preço em até 8% de cerca de 100 mil itens.
De acordo com um dos gerentes da rede Mercado Móveis, Edson Luiz Vieira de Lima, os preços devem cair a partir da segunda quinzena de abril. "Em duas ou três semanas começam a chegar os produtos que compramos com essa redução de 6%, daí nossos consumidores vão sentir a medida”, explica.
As redes de lojas também pretende anunciar a queda nos preços dos produtos, devido ao imposto que baixou de 18% para 12%. Com isso esperam atrair mais clientes e aquecer as vendas.
A lei 16.016, que entrou em vigor ontem (01), reduz de 25% ou 18% para 12% o ICMS, em operações internas, sobre itens como medicamentos, alimentos, produtos de higiene e eletrodomésticos, entre outros.
Para compensar a perda de receita e atender a Lei de Responsabilidade Fiscal, foi elevado em dois pontos percentuais o ICMS de gasolina, álcool anidro energia elétrica, comunicações, bebidas e cigarros.
(Bem Paraná)

Nenhum comentário: