sexta-feira, 15 de maio de 2009

Caros amigos

Na última postagem deste humilde blog deixo uma mensagem. Ando com umas idéias meio estranhas. Uma delas é lançar um livro. Não um livro qualquer, mas algo que conte um pouco sobre o que aconteceu em Cianorte nos últimos 56 anos. Pequenas histórias sobre o que se passou nos bastidores da política, da sociedade, da polícia e até nos meios rurais. Causos, na verdade, que acabaram se tornando piadas. Por enquanto tenho lá mais ou menos umas 80 historietas. Mas a idéia é chegar a 200. Assim preciso da colaboração dos amigos. Vou dar um pequeno exemplo para atrair a participação:
Hoje ele é um graduado major da Polícia Militar. Nos tempos em que era apenas soldado e já gozava da amabilidade de muitos amigos na comunidade, resolveu fazer um churrasco. Reuniu um grupo de amigos e foram lá queimar uma carne na Casa da Amizade. Mas com uma sacanagem na cabeça.
Chamou um dos amigos e pediu. Peça para o fulano ir na sua casa dar comida e água para os cachorros. E que vá com o seu carro. Pedido feito, pedido aceito. O fulano foi lá e pediu: - “Cicrano por favor vá na minha casa dar de comida e água aos meus cachorros. Você pode ir?”, perguntou ao que o outro respondeu prontamente, “claro que posso!”, ao que o primeiro recomendou: “então vão com o meu carro, não quero lhe dar despesa”.
Muito bem. A pobre vítima deixou o seu Fusca e foi de carrão atender ao amigo. Mal sabia ele que o policial da história, seu amigo, havia lhe reservado uma tremenda sacanagem. Ele havia ligado para seus companheiros de farda dizendo que havia um Fusca verde suspeito perto da Casa da Amizade e que merecia uma revista. Mas recomendou – o motorista havia se ausentado em outro carro e que os policiais deviam tomar cuidado!
Os policiais destacados ficaram então de campana nas imediações do Centro Social Urbano. Quando o “suspeito” apareceu eles deram voz de prisão e disseram que precisavam fazer uma revista no Fusca. O cidadão, de conceituada reputação na cidade, ficou sem saber o que fazer...mas os policiais encontraram uma faca avantajada embaixo do banco do Fusca. Resultado: o pobre foi levado para a delegacia sob forte aparato policial.
Mal sabia ele que tudo havia sido uma armação...mas a história e todo o desfecho dela será contada no livro. Por enquanto, bom final de semana!

Nenhum comentário: