sexta-feira, 17 de julho de 2009

Empresa aérea de Porecatu é autorizada a operar pulverização agrícola

Uma empresa de aviação agrícola de Porecatu, Norte do Paraná, foi autorizada a explorar o serviço de pulverização agrícola pelo ar nesta semana. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira (15) e vale por cinco anos. Para realizar o serviço, a empresa Tomé Aviação Agrícola teve de cumprir diversas exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Entre as exigências, está a avaliação das condições da aeronave pela Anac, além de outras obrigações jurídicas. A autorização, válida por cinco anos e passível de ser renovada pela Agência a qualquer momento.
De acordo com a assessoria de imprensa da Anac, existem 28 empresas desse tipo no Paraná autorizadas a praticar o serviço. As empresas podem operar a pulverização agrícola em outros estados e não somente no qual ela tem sede. Além dela, foram autorizadas as empresas Aerodinâmica Aviação Agrícola, com sede em Erechim (RS); a Agsafra Aviação Agrícola, de Mineiros (GO); e a Geotech Aerolevantamento, do Rio de Janeiro (RJ);
(Jornal de Londrina)

Nenhum comentário: