sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ex-deputado estadual é preso acusado de ser chefe de grupo criminoso

Acusado de ser o chefe de uma organização criminosa responsável por contrabando e descaminhos de cigarros estrangeiros, o ex-deputado estadual Nilton Cesar Servo foi preso em Uberlândia, Minhas Gerais, na manhã desta sexta-feira (24). Além dele, outras onze pessoas foram detidas em várias cidades durante a Operação Bituca, coordenada pela Delegacia de Polícia Federal em Guaíra. Entre os envolvidos capturados, estão dois filhos e a cunhada de Servo. A mulher do ex-deputado também teve sua prisão decretada, mas está foragida.
Dezoitos mandados de prisão foram expedidos pela Justiça Federal de Umuarama, sendo que 12 foram cumpridos nas cidades de Curitiba, Iporã, Alto Piquiri, Cascavel e Naviraí (MS). Servo foi preso no estado de Minas Gerais enquanto estava em trânsito, voltando de Brasília para o Paraná.
Os familiares do ex-deputado foram detidos em Nova Esperança, região Noroeste, por agentes da Polícia Federal da Delegacia de Maringá, onde devem ficar até serem levados para Guaíra. Outro com prisão decretada, mas que permanece foragido, é o terceiro filho de Servo.
As investigações tiveram início depois de três apreensões ocorridas de março para cá, que totalizaram 2.598 caixas de cigarro paraguaios.
(Jornal de Maringá)

Nenhum comentário: