terça-feira, 21 de julho de 2009

Fábrica de roupas é fechada acusada de falsificação de marcas famosas

Policiais do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) de Maringá fecharam ontem uma fábrica de confecções localizada em Peabiru, a 76 quilômetros de Maringá, que estava sendo utilizada para falsificar roupas de marcas famosas. No local, foram apreendidas cerca de 5 mil camisetas, além de etiquetas, botões e embalagens utilizadas para falsificação.
De acordo com o delegado do Nurce, Fernando Ernandes Martins, a polícia chegou até o local após informações repassadas pelo representante de uma das marcas falsificadas. “Segundo esse representante, existia em Peabiru uma fábrica onde eram falsificadas camisas e camisetas de sua marca, as quais eram distribuídas por toda a região de Maringá”, afirmou.
O delegado ainda explicou que as informações foram recebidas no último fim de semana, quando foi feita uma apreensão de camisetas falsificadas em uma feira ponta de estoque em Maringá. Na ocasião, cerca de 400 camisetas falsificadas foram apreendidas em várias bancas instaladas na feira.
O proprietário da fábrica foi conduzido até a delegacia de Peabiru, onde assinou termo circunstanciado de infração por crime contra registro de marca, que prevê pena de detenção de três meses a um ano ou multa. Em seguida, ele foi liberado para responder pelo crime em liberdade.
(Bem Paraná)

Nenhum comentário: