quinta-feira, 30 de julho de 2009

Governo paralisa aulas em escolas e universidades estaduais no Pr

O governo do Paraná decidiu na manhã desta quinta-feira (30) paralisar as aulas nas universidades estaduais e nas escolas de rede estadual de ensino por conta do crescimento de casos da gripe A H1N1 no Paraná, conhecida como gripe suína.
As atividades devem ser retomadas normalmente em 10 de agosto. Apenas os serviços administrativos serão mantidos neste período.
São 1,4 milhão de alunos das escolas de ensino fundamental e médio e 90 mil estudantes de instituições de ensino superior mantidos pelo Estado. Eles terão as aulas suspensas já a partir desta tarde de hoje (30).
A decisão será anunciada oficialmente à tarde pelo governador Roberto Requião.
No caso das universidades estaduais, a decisão do governo deve ser submetida aos respectivos Conselhos de Administração. Todas elas (UEL, UEM, UEPG, Unicentro e Unioeste) já anunciaram que vão acatar a determinação.
Na Universidade Estadual de Londrina, as aulas já haviam sido suspensas por cerca de 10 dias no final de junho a, depois que uma estudante contaminada pela nova gripe havia mantido contato com servidores e estudantes. Por conta disso, o cronograma original foi alterado e aulas do primeiro semestre foram estendidas até 10 de julho. As atividades recomeçariam na próxima segunda-feira (03).
(Bem Paraná)

Nenhum comentário: