quarta-feira, 29 de julho de 2009

Quadrilha que usava tecnologia para roubar carros é presa em Maringá

Três homens acusados de formar uma quadrilha para furtar carros foram presos na noite da última terça-feira (28), em Maringá. De acordo com a Polícia Militar, que efetuou as prisões, o trio usava ferramentas com avançada tecnologia para, em cerca de três minutos, furtar os veículos. Eles também atuavam em Londrina.
A PM informa que os carros eram abertos com uma ferramenta específica para a retirada da fechadura. Em seguida, já dentro do carro, os ladrões usavam um aparelho, que variava de acordo com a marca do automóvel, para anular a codificação da chave e criar uma nova codificação, o que permitia dar partida no carro.
Durante a prisão, que aconteceu na Avenida Colombo, por volta das 21h30, foram encontrados diversos equipamentos usados nos furtos. Os homens são de Londrina (2) e Cambé. Eles têm 18, 33 e 40 anos e estavam um carro importado, com placa de Londrina.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Maringá, onde foram autuados em flagrante delito por tentativa de furto, já que sobre eles recai uma denúncia de tentativa de furto na cidade. A ação aconteceu na Avenida Prudente de Moraes, Zona 07, e foi impedida por uma pessoa que passava pelo local.
O delegado Láercio Fahur informa que o trio é suspeito de pelo menos quatro furtos na cidade. Ele diz ainda que a quadrilha tem outros integrantes, também de Londrina, que são procurados pela polícia.
Os três foram interrogados pela Polícia Civil e permanecem presos em Maringá. Em depoimento eles negaram a autoria dos crimes.
(Jornal de Maringá)

Nenhum comentário: