terça-feira, 21 de julho de 2009

Vendedoras com máscara na Expovest chamam a atenção

Mesmo com grande recorde de público no primeiro dia da 24ª edição da Expovest primavera/verão 2009 – 2010 - este o evento esta com uma cara diferente. O motivo é a gripe – A H1N1, mais conhecida como gripe suína. Durante os quatro dias de eventos devem passar por Cianorte aproximadamente 35 mil visitantes, essa é a expectativa da Associação das Indústrias de Confecções do Vestuário (Asconvest) órgão organizador do evento.
Somente ontem (20), foram contabilizados cerca de 200 ônibus de compradores vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, além de muitas excursões do Paraná. Também são esperados compradores do exterior, principalmente da América Latina.
Devido a essa circulação de pessoas, algumas vendedoras estão trabalhando de máscaras como no caso de Helen Teixeira – Gerente da loja Bainha com Arame localizado no Shopping Nabhan. Grávida de 5 meses Helen, afirma que os cuidados devem ser redobrados. “As pessoas parecem que ainda não se atentaram ao problema. Os cuidados devem ser ainda mais com as crianças e com nós gestantes devido a impossibilidade de tomarmos qualquer tipo de medicamento”.
Além do uso de máscaras algumas medidas simples podem ser tomadas para prevenção da gripe suína como: não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso social; lavar as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar; não usar medicamentos sem orientação medica e ao tossir e espirrar cobrir o nariz e a boca com lenço, preferencialmente descartável. Os sintomas da gripe A são: febre, tosse, garganta inflamada, dores pelo corpo, sensação de frio e fadiga.
(Rádio Capital)

Nenhum comentário: