sábado, 9 de agosto de 2008

Cianortense cai do quarto andar e luta pela vida na UTI

É considerado grave o estado de saúde do universitário Tiago Moro Volante, 21 anos, que caiu do quarto andar do Residencial Isabela, localizado na Avenida Gurucaia, na Vila Bosque, em Maringá.
O acidente ocorreu por volta das duas horas da madrugada desta sexta-feira e, no final do dia, ele permanecia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia.
As primeiras informações são de que, com a queda de uma altura de cerca de 15 metros, o estudante do terceiro ano de Automação Industrial do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) sofreu fraturas no fêmur e na bacia.
Segundo os socorristas do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate), Volante estava consciente no momento do atendimento e não apresentava traços de embriaguez.
O universitário, que deixou Cianorte para estudar em Maringá, passaria por uma cirurgia na tarde desta sexta-feira. A assessoria da Santa Casa informou a O Diário que o estudante corre risco de vida e que os médicos não anteciparam outros detalhes sobre o quadro clínico do paciente.
Mistério
Até que Volante se recupere e possa descrever o que aconteceu na madrugada de sexta-feira, no apartamento onde mora com outros dois estudantes, os motivos da queda continuam sendo um mistério.
Ele caiu da janela, pois o apartamento não tem sacada. Um dos colegas, que atendeu a reportagem de O Diário pelo interfone, disse que estava no local no momento do acidente, mas que não falaria a respeito. Na insistência da reportagem, demonstrou-se irritado sobre o ocorrido.
No início da tarde desta sexta-feira, alguns dos moradores do Residencial Isabela sequer sabiam do acidente. Vizinho do andar de baixo, o instrutor de paintball Thiago Ferraz comentou que nada ouviu durante a madrugada, nem mesmo o procedimento de socorro da equipe do Siate.
Vizinhos, que pediram para não serem identificados, relataram que os rapazes promoviam festas no apartamento com alguma freqüência, porém, naquela noite não houve baderna.
Fonte: O Diário

Nenhum comentário: