quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Paranaense morto por policial será enterrado nesta quinta nos EUA

O corpo do curitibano André Luiz de Castro Martins, de 25 anos, morto em uma ação da polícia nos Estados Unidos, vai ser enterrado nesta quinta-feira (7), às 9h (horário de Brasília), no Woodside Cemetery, bairro de South Yarmouthem, na cidade de Cape Cod, no estado norte-americano de Massachusetts.
O pai da vítima, Luiz Carlos de Castro Martins, afirmou que a morte do filho é uma perda irreparável. “O que me deixa aliviado é que todas as pessoas aqui demonstraram que o André era uma pessoa muito querida”, diz.
Policiais fazem perícia no carro do brasileiro André Luiz de Castro Martins
Luiz Carlos foi aos Estados Unidos na quinta-feira (31) com a intenção de trazer o corpo do filho para ser enterrado no Brasil, na cidade de Cianorte ou Tapejara. Camila Campos, noiva de André, não aceitou. “Conversamos muito sobre onde deveria ser o enterro. Como Camila e os dois filhos moram aqui nos Estados Unidos, a família decidiu sepultar o corpo aqui mesmo”, conta. “Tenho certeza que essa foi a melhor decisão que poderíamos ter tomado”.
O irmão de André, Anderson de Castro Martins, e a mãe, Romi Maria de Castro Martins, não foram a Massachusetts para acompanhar o sepultamento. Luiz Carlos fala que alguns problemas impediram a realização da viagem. “Infelizmente eles não vêm. Vão ficar no Brasil mesmo. A condição de saúde de Roni também não é das melhores, ela tem uma saúde frágil”, afirma.
No domingo (3), o corpo de André foi velado na cidade de Hyannis, região onde o brasileiro há sete anos morava com a noiva, Camila Campos, e os dois filhos.
Segundo Luiz Carlos, uma reunião realizada com o promotor de justiça responsável pelo caso, Michael O’Keefe, as investigações devem ser concluídas em 15 dias.
Fonte:Gazeta do Povo

Nenhum comentário: