terça-feira, 9 de setembro de 2008

UEM lidera ranking entre universidades paranaenses

Nenhuma das universidades paranaenses ficou entre as dez melhores instituições avaliadas pelo Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado ontem pelo Ministério da Educação (MEC).
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) aparece apenas na 29.ª colocação geral, entre as 173 universidades avaliadas no País. Ao contrário do cenário nacional, em que nove das dez primeiras são federais, no Paraná, as estaduais obtiveram os melhores desempenhos. Das 12 universidades avaliadas no Estado, as cinco estaduais estão entre as sete primeiras colocações.
A UEM, melhor paranaense, obteve média de 341 pontos numa escala que vai de zero a 500 pontos. Segundo a pró-reitora de ensino da UEM, Edneia Regina Rossi, o desempenho da universidade é resultado do investimento aplicado no corpo docente. Para ela, o resultado poderia ser ainda melhor se a instituição pudesse contar com um incremento federal aos recursos da universidade.
“Hoje contamos basicamente com dinheiro do governo do Estado. As universidades estaduais em geral poderiam investir melhor em estrutura se fossem contempladas por políticas federais”, pondera.
Depois da UEM, aparecem a Universidade Estadual de Londrina (UEL), com 331 pontos, na 36.ª posição, e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com 317 pontos, na 43.ª posição.
Fonte: Paraná-Online

Nenhum comentário: