quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Elucidada a morte de dentista umuaramense

Uma adolescente de 16 anos, seu namorado Welton Luís Lima de Moraes, 19 anos, o 'Pingüim', e Eduardo César Nogueira, 30 anos, foram apontados pelo delegado de Cruzeiro do Oeste, Valdir Balan, como responsáveis pelo assassinato do dentista umuaramense Wilton Silva Longo Filho, 31 anos. Para a polícia, o dentista foi vítima de um latrocínio. Os acusados são de Cianorte. Um deles foi detido em Cruzeiro do Oeste, onde passava alguns dias. Os outros dois receberam voz de prisão em Cianorte.
Balan contou à reportagem que os acusados confessaram o crime e disseram que mataram Wilton porque ele reagiu ao roubo de seu Astra. "A menina havia desaparecido de Cianorte. Ela contou que se prostitui desde os 13 anos e, desta vez, foi influenciada pelo namorado para servir de isca no roubo ao dentista", destacou.
O delegado explicou que os acusados deixaram Cianorte no dia 27 e, no dia 29 realizaram o latrocínio na PR-323, próximo a Cruzeiro do Oeste. Segundo o policial quando a garota prestava seus serviços ao dentista, Nogueira abriu a porta do motorista e anunciou o assalto. Imediatamente a vítima tentou arrancar com o carro. A blusa de Nogueira ficou presa na porta. O marginal chegou a ser arrastado por mais de 40 metros até atirar contra a cabeça do dentista. "Descontrolado, o carro atravessou a pista duas vezes, até subir em um morro e capotar. Antes de fugir a adolescente desligou o veículo. Nogueira teve escoriações por todo o corpo", falou o delegado, e ressaltou: "Welton aguardava a alguns metros. Ele daria fim ao carro depois do roubou de seus comparsas". Investigações – O delegado revelou que, desesperada, a mãe da garota entrou em contato para saber se a filha tinha sido vista em Cruzeiro do Oeste. O delegado a questionou sobre a roupa com a qual a garota havia saído. “A descrição bateu com o sutiã, o chinelo e a blusa esquecida por ela dentro do carro", disse.
Balan lembrou que algumas pessoas viram a menina à procura de 'clientes', à beira da rodovia, no dia do latrocínio. O delegado salientou ainda que Nogueira tem antecedente criminal por furto. Moraes chegou a ser apreendido, quando menor. Balan disse ainda que os três tinham envolvimento com drogas.
Fonte: Umuarama Ilustrado

Nenhum comentário: