A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) autuou a Copel pela lentidão no atendimento e o não cumprimento da atenção especial a idosos e deficientes físicos.
A autuação foi apresentada na tarde de ontem, no posto avançado da Copel na Praça São Vicente, Jardim Alvorada. A companhia energética tem 10 dias para explicar o motivo do mau atendimento aos usuários.
Os consumidores que queriam obter segunda via da conta de luz, solicitar desligamento, religamento ou mudança no cadastro tiveram que enfrentar longas filas e muita lentidão.
“Só estou na dependência da ligação de energia elétrica para poder me mudar de casa, mas até agora não consegui nada”, disse o metalúrgico Antonio Marcos Serafim, que aguardava na fila desde a manhã de segunda-feira, no posto do Jardim Alvorada.
Até o final da tarde, ele ainda não havia sido atendido. “Eu até entendo que a Copel está tendo problemas, mas eles poderiam nos atender mais rapidamente”, analisa.
Um casal de idosos passou o dia todo na fila para conseguir mudar o nome do titular da conta de luz. “Só queria transferir a conta da minha neta para minha esposa”, diz o taxista Jadeir Silva de Almeida.
De acordo com a gerente interina Selma Débora da Silva Sinhorini, o motivo do transtorno no atendimento foi um vírus de computador, que contaminou toda a rede da companhia.
“Houve pane no sistema, estamos buscando solução, mas há muita lentidão para acessar as informações dos usuários”, explicou Selma. De acordo com o técnico em informática da Copel Marcelo Alberto Soares, trata-se do vírus Conficker, também conhecido como Downadup, que já infectou 2,5 milhões de computadores pessoais no mundo todo.
“Em 15 anos de informática, nunca tinha visto o sistema ficar fora do ar por mais de uma hora. Desta vez, o vírus derrubou tanto o servidor da Copel quanto o sistema que registra o movimento das agências regionais”, explicou Soares.
Técnicos da Copel trabalharam durante o final de semana, sem descanso, para tentar sanar o problema. Na sexta-feira, as agências de Maringá foram fechadas. Na segunda-feira, o sistema voltou a funcionar, mas com extrema lentidão.
(O Diário)
A autuação foi apresentada na tarde de ontem, no posto avançado da Copel na Praça São Vicente, Jardim Alvorada. A companhia energética tem 10 dias para explicar o motivo do mau atendimento aos usuários.
Os consumidores que queriam obter segunda via da conta de luz, solicitar desligamento, religamento ou mudança no cadastro tiveram que enfrentar longas filas e muita lentidão.
“Só estou na dependência da ligação de energia elétrica para poder me mudar de casa, mas até agora não consegui nada”, disse o metalúrgico Antonio Marcos Serafim, que aguardava na fila desde a manhã de segunda-feira, no posto do Jardim Alvorada.
Até o final da tarde, ele ainda não havia sido atendido. “Eu até entendo que a Copel está tendo problemas, mas eles poderiam nos atender mais rapidamente”, analisa.
Um casal de idosos passou o dia todo na fila para conseguir mudar o nome do titular da conta de luz. “Só queria transferir a conta da minha neta para minha esposa”, diz o taxista Jadeir Silva de Almeida.
De acordo com a gerente interina Selma Débora da Silva Sinhorini, o motivo do transtorno no atendimento foi um vírus de computador, que contaminou toda a rede da companhia.
“Houve pane no sistema, estamos buscando solução, mas há muita lentidão para acessar as informações dos usuários”, explicou Selma. De acordo com o técnico em informática da Copel Marcelo Alberto Soares, trata-se do vírus Conficker, também conhecido como Downadup, que já infectou 2,5 milhões de computadores pessoais no mundo todo.
“Em 15 anos de informática, nunca tinha visto o sistema ficar fora do ar por mais de uma hora. Desta vez, o vírus derrubou tanto o servidor da Copel quanto o sistema que registra o movimento das agências regionais”, explicou Soares.
Técnicos da Copel trabalharam durante o final de semana, sem descanso, para tentar sanar o problema. Na sexta-feira, as agências de Maringá foram fechadas. Na segunda-feira, o sistema voltou a funcionar, mas com extrema lentidão.
(O Diário)
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