segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Após uma semana crianças voltam a ter merenda em Paiçandu

Até a semana passada, mais de três mil crianças das escolas municipais de Paiçandu estavam sem merenda, pois a prefeitura havia se esquecido de comprar os alimentos. Nesta segunda-feira (16), no entanto, a situação já era bem diferente. As cozinhas estavam movimentadas, com muitas panelas no fogo e as dispensas cheias.
A prefeitura admitiu o atraso na compra. A comida que só foi licitada no início das aulas finalmente chegou às escolas. O primeiro prato do dia foi macarronada. A cozinheira Isaura da Silva sabe bem a importância dessas refeições. “Tem criança que tem a merenda como principal alimento do dia, por isso elas devem sair da escola bem nutridas”, disse em entrevista ao telejornal ParanáTV.
Nesta segunda-feira, somente em uma escola, foram servidas mais de 600 refeições. As professoras também gostaram da volta da merenda, que garante mais energia aos alunos. “Na faixa etária em que as crianças estão, cerca de 10 anos, o alimento é tudo. Há uma grande diferença no rendimento quando há distribuição de merenda. Elas ficam muito mais espertas”, ressaltou a professora Juliana dos Santos.
(Jornal de Maringá)

Nenhum comentário: