sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Funcionários de abatedouro ficam intoxicados ao inalar gás amônia

Nove funcionários de um abatedouro de aves ficaram intoxicados ao inalar gás amônia. Os trabalhadores foram socorridos por viaturas do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e internados no Hospital Universitário, na Santa Casa e no Santa Rita. Todos foram avaliados, ficaram em observação e foram liberados em seguida.
De acordo com o advogado Alan Mincache, do Departamento Jurídico do Frangos Canção, o vazamento do gás foi identificado por volta das duas horas da madrugada desta quinta-feira.
O problema ocorreu dentro da câmara frigorífica de estocagem de frangos congelados. Foi um defeito técnico na serpentina de condução de amônia para resfriamento. Assim que foi identificado, técnicos de manutenção da indústria foram acionados para solucionar o vazamento.
Diante do problema, segundo Mincache, o primeiro turno de abate, com início às 4h20 foi suspenso até que o problema fosse solucionado. O advogado ressalta que nenhum funcionário estava no interior da indústria na hora do vazamento.
A entrada do pessoal só foi liberada, por volta das 14h30, para o início do segundo turno de abate, após vistoria e autorização dos oficiais do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros.
Pelo boletim de ocorrências do Siate, os socorristas foram acionados por volta das 20 horas, cerca de 18 horas depois de o vazamento ser identificado.
(O Diário Online)

Nenhum comentário: