sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Itamar Bernardes é o novo técnico do Tubarão

A blitz está de volta ao Londrina. O clube anunciou na tarde desta quinta-feira (26) a contratação do técnico Itamar Bernardes para o lugar de Mauro Madureira, demitido na última segunda-feira. Adalberto de Jesus, que orientou o time interinamente na derrota por 3 a 0 para o Iraty, na quarta-feira (25), volta à condição de auxiliar técnico. A preparação física fica sob responsabilidade de Arlindo de Paula, o Billy.
Itamar Bernardes mora na cidade e vinha acompanhando os jogos do Tubarão no Estádio do Café. Ele estreia neste sábado (28), contra o Iguaçu, em jogo que deve ser confirmado ainda nesta quinta-feira pela Federação Paranaense de Futebol para o Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD).
O treinador volta a dirigir o Londrina depois de quatro anos. No primeiro semestre de 2005, Itamar comandou o time em 12 jogos: 10 pelo Paranaense e 2 pela Copa do Brasil. Venceu 5, empatou 3 e perdeu outros 4. Foi demitido após desentendimento com o então coordenador de futebol, Sidiclei Menezes, atualmente no Nacional de Rolândia.
Vice-campeão paranaense pelo Paranavaí em 2003, Itamar Bernardes deixou marcada a passagem pelo Tubarão ao exigir que o time ‘sufocasse’ os adversários no campo de defesa. A estratégia virou folclore e ficou conhecida como blitz.
Em entrevista à rádio Paiquerê AM logo após a apresentação, ele disse que “é uma satisfação voltar ao Londrina” e que o primeiro passo é trabalhar o aspecto emocional dos jogadores para a partida contra o Iguaçu. O treinador descartou promover dispensas no elenco e lembrou que os salários estão em dia, por isso vai poder cobrar uma reação imediata do time.
(Fonte: Jornal de Londrina)

Nenhum comentário: