As bolas paradas definiram a sorte de Atlético Paranaense e Paraná Clube no clássico deste domingo, na Arena da Baixada. Cada time dominou um tempo de partida, porém o poder ofensivo do Furacão fez valer o fator campo e a equipe rubro-negra derrotou o Tricolor por 2 a 1. O resultado deixou os atleticanos 18 pontos, quatro a frente do Coritiba, vice-líder do Campeonato Paranaense.
No primeiro tempo, os jogadores do Atlético seguiram ao pé da letra as ordens do técnico Geninho, não deixaram o Paraná respirar e criaram mais oportunidades de gol, convertendo duas delas. Já o Tricolor se viu diante dos mesmos problemas desta temporada: falhas individuais e coletivas na defesa, e um ataque praticamente inofensivo, calejado por meias pouco inspirados.
Na etapa complementar, os paranistas se sobressaíram na vontade e na disposição, ficaram mais com a bola, mas não tiveram capacidade técnica para criar e converter oportunidades de ataque. O Furacão apenas administrou e se resumiu a segurar as poucas chegadas claras do Tricolor, e quando forçou, mandou o terceiro gol para o poste esquerdo do goleiro Ney.
Esta foi a quarta derrota do Paraná em sete partidas disputadas neste Estadual. A equipe tem apenas sete pontos e está na 11.ª colocação, três pontos atrás do J. Malucelli, dono da última vaga para a próxima fase. O Tricolor tentará a reabilitação na próxima quinta-feira, às 19h30, contra o Cianorte, na Vila Capanema.
Já o Furacão volta a campo na quarta-feira, às 21h50, diante do Iguaçu, em União da Vitória.
(Fonte: Tudo Paraná)
domingo, 22 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário