domingo, 22 de fevereiro de 2009

Sete mil pessoas comparecem ao primeiro dia de desfiles em Londrina

Três escolas de samba de Londrina desfilaram na noite de sábado (21), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, zona norte da cidade. Quilombo dos Palmares, Alegria da Passarela e Unidos do Sol, todas do grupo B, se apresentaram para um público de aproximadamente 7 mil pessoas, segundo o diretor da Liga das Escolas de Samba de Londrina, Eduardo Scheffer.
O desfile, que começou por volta das 21 horas, durou cerca de 3 horas. A Quilombo dos Palmares retornou neste ano ao desfile das escolas e teve como samba enredo a liberdade. “A escola fez um belo trabalho e se esforçou voltando neste ano, apesar das dificuldades”, afirma Scheffer. A disputa ficou acirrada entre as duas outras escolas. A Alegria da Passarela desfilou a história da música brasileira contra a Unidos do Sol, que preferiu falar sobre o elemento da natureza que dá nome à agremiação: o Sol. Cada uma das três escolas colocou na passarela cerca de 180 membros desfilando.
Scheffer destacou o trabalho das agremiações. “Vejo um crescimento do ano passado para esse. Com pouco de tempo de preparação, as escolas conseguiram fazer um grande Carnaval”, diz. O resultado será da disputa será divulgado na terça-feira (24) a partir das 14 horas no Moringão. A escola vencedora do grupo B ganha o direito de desfilar no grupo A do ano que vem. Já a perdedora do grupo A cai para o grupo B.
O diretor criticou a decisão da Justiça de proibir que as crianças menores de 12 anos participassem da festa, na tarde da última sexta-feira (20). “A Justiça não permitiu que a família completa fosse ao desfile, mas mesmo assim foi bastante gente. O que nós não entendemos é que em outros eventos grandes não há proibição”, desabafa.
(Fonte: Jornal de Londrina)

Nenhum comentário: