quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Revendedores de carros usados amargam prejuízos

Campo Mourão tem mais de 10 empresas que vendem veículos usados e praticamente em todas elas a reclamação é uma só: prejuízo!
A redução do IPI para os carros novos e promoções da índustria para veículos zero quilômetro fizeram cair muito os preços dos carros usados.
O problema é que as revendedoras de Campo Mourão compraram muitos carros antes do IPI e das promoções nos carros zero. Um veículo adquirido por exemplo por 30 mil reais custa hoje 26 mil.
"Outro problema é que além de vendermos os carros mais baratos do que compramos, o consumidor ainda fica em dúvida entre o carro novo e o usado", disse um empresário a COLUNA DO ELY.
Ele explicou que nem sempre os seminovos têm os melhores preços, já que o governo Federal isentou a taxa de 7% de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos carros novos, modelos de até mil cilindradas.
Um outro empresário do ramo em Campo Mourão revelou que o seu prejuízo desde o final do ano passado até agora já ultrapassou os 200 mil reais.
"Fiz negócio em dezembro comprando esse modelo semi-novo 1.0 por 27 mil reais e agora sou obrigado a vender por 23 a 24 mil ou deixar aí empoeirando", relatou o comerciante.
"O presidente Lula provocou um grande prejuízo para todos nós que vendemos carros usados quando reduziu o IPI dos veículos novos. Contornamos um pouco a situação porque aqui temos modelos zero quilômetro", citou outro empresário mourãoense do ramo.
A expectativa dos comerciantes de usados que formaram estoques comprando veículos no ano passado é o fim da redução do IPI aos novos. Com a normalização, os preços antigos voltam a ser praticados.
(CRNonline)

Nenhum comentário: