segunda-feira, 2 de março de 2009

Abusos em trotes continuam na recepção dos calouros da UEM

Mesmo com a proibição do trote, a recepção dos 3.100 calouros da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está sendo realizada na forma tradicional: os novatos se concentram nas ruas ao redor da universidade, em especial na Avenida Colombo, com as caras pintadas e os cabelos raspados, pedindo dinheiro nos sinaleiros. Entre calouros e veteranos, 17 mil alunos da UEM retomam as aulas nesta segunda-feira (2).
Os agentes de segurança da UEM estão orientando aos alunos para evitar qualquer tipo de trote violento, mas, segundo a assessoria de imprensa da instituição, não há como impedir o trote fora dos limites da instituição. “O que encontramos com os estudantes dentro da universidade é apreendido e devolvido em uma semana. Fora da UEM não podemos fazer muita coisa. Ficamos monitorando de perto, para evitar excessos”, disse o agente de segurança José Soares.
Pela manhã, a equipe de segurança não registrou incidentes, mas apreendeu com um aluno bebidas alcoólicas, tintas, ovos, farinha, óleo e até um laço de boi que poderia ser usado no trote. O nome dele foi registrado, mas não haverá punição.
A universidade disponibilizou um telefone para eventuais denúncias relativas ao trote durante o mês de março. O Disque Trote atende 24 horas pelo telefone 0800-643-4278.
(Jornal de Maringá)

Nenhum comentário: