sexta-feira, 17 de julho de 2009

Bento XVI deixa hospital na Itália após operar o pulso direito

O Papa Bento XVI deixou nesta sexta-feira (17) o hospital Umberto Parini, na cidade italiana de Aosta, depois de operar o punho direito. O pontífice saiu com a mão direita engessada e acenou para os jornalistas. A operação foi um sucesso, segundo o Vaticano.
O papa sofreu uma queda na madrugada de desta sexta-feira (17) na residência em que está hospedado em Les Combes, região do Vale de Aosta, noroeste da Itália. O Pontífice passa férias no local desde segunda-feira e fraturou o pulso quando tomava banho.
Tudo correu bem - afirmou o presidente da região autônoma do Vale de Aosta, Augusto Rollandin. Segundo ele, o Papa deverá retornar a Les Combes.
O padre Federico Lombardi, porta-voz da Santa Sé, adiantou que não se trata de nada grave.
- Ele escorregou no banheiro nesta manhã. Não é nada sério - disse Lombardi.
O porta-voz do hospital Umberto Parini, Tiziano Trevisan, afirmou que os cirurgiões operaram a lesão para reduzir a fratura, um procedimento que realinha os fragmentos de ossos quebrados.
Bento XVI recebeu dois pinos no pulso e terá o braço direito imobilizado por algum tempo.
O procedimento foi conduzido pelo ortopedista Manuel Mancini e pelo especialista em anestesia e reanimação Enrico Visetti.
O hospital informou que o pontífice foi levemente sedado. Antes da cirurgia, o Papa fez um check-up completo, e os exames não apontaram nenhum problema de saúde, segundo fontes médicas.
Segundo o Vaticano, mesmo após o acidente, o Pontífice fez suas orações e tomou café da manhã, antes de ir para o hospital.

Nenhum comentário: