segunda-feira, 13 de julho de 2009

Motoristas de Maringá recebem visita da PM para devolver CNH suspensas

Uma operação realizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp) por meio da Polícia Militar visitou motoristas na região de Maringá para requisitar a devolução das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) suspensas. De acordo com o 4.º Batalhão da Polícia Militar, que abrange 23 municípios, as visitas se deram em Maringá e Marialva durante o sábado (11). Segundo o balanço inicial da PM, 120 visitações foram feitas com saldo de 40 documentos recolhidos.
Desde 28 de maio deste ano, a Sesp colocou a polícia para caçar os 69.903 motoristas paranaenses com habilitação suspensa e não entregaram ao Detran. De acordo com o tenente Alexandro Marcolino Gomes, a ação realizada no sábado deve continuar na região de Maringá até todas as visitas serem feitas. “São cerca de 2 mil carteiras em situação irregular na região”, afirma o tenente.
Gomes explica que os policiais estão fazendo as visitas à paisana para evitar constrangimento dos motoristas que recebem a polícia. A tarefa não é fácil. “Muitos não são encontrados em casa. Alguns se mudaram ou simplesmente não estava no momento da chegada da polícia. O trabalho à paisana está sendo feito para evitar algum tipo de constrangimento que a pessoa possa ter. Não houve prisões”, afirma.
Desde o início do ano, 1449 motoristas já entregaram CNHs suspensas em Maringá. Só no mês de junho, depois da ordem da Sesp, foram 585 documentos devolvidos ao Detran. Ao todo, existem 1.178 pessoas fazendo ou estão na fila para fazer os cursos de reciclagem na Cidade Canção.
Depois da medida da Sesp, as entregas passaram de 104 para 900 por dia no estado. Desde então, aproximadamente nove mil carteiras foram entregues.
(Jornal de Maringá)

Nenhum comentário: