quarta-feira, 15 de julho de 2009

Piso cede e aposentado afunda no Calçadão de Londrina

Um aposentado levou um susto, na manhã desta quarta-feira (15), no Calçadão Central de Londrina: ele caiu dentro do buraco de mais de um metro de profundidade. Ari Pires, que mora na região, realizava a sua caminhada matinal, quando parte do piso afundou, em frente à Galeria Augustus. O aposentado teve apenas ferimentos leves.
O secretário municipal de Obras, Nelson Brandão, disse que a causa do incidente pode ser o rompimento na rede da Sanepar ou algum problema vazamento na rede de abastecimento de água em um prédio, que fica em próximo ao buraco. “Como não choveu nos últimos dias na cidade, a princípio destacarmos o rompimento da galeria pluvial, o que pode ter acontecido é o vazamento em uma adutora da Sanepar. Estou indo para o Calçadão e se o problema for só da prefeitura as obras no local iniciam imediatamente”, comentou.
Segundo a assessoria de imprensa da Sanepar, não há adutoras da companhia no Calçadão e uma equipe que foi ao local realizou uma pesquisa por geofonamento e não identificou vazamentos nas redes de água e esgoto. De acordo com a assessoria, a Sanepar trabalhará em conjunto com a secretaria de Obras para identificar e solucionar o problema. Para isso, será necessário ampliar o buraco para saber o que provocou o aparecimento do buraco.
A assessoria ainda informou que, sobre a possibilidade de uma infiltração provocada por um hidrante instalado na região, o equipamento pertence a um prédio e está ligada a uma rede interna.
(Jornal de Londrina)

Nenhum comentário: