quarta-feira, 1 de julho de 2009

Professora maringaense recupera R$ 460 perdidos em Metrô de SP

Um funcionário do Metrô de São Paulo encontrou nesta terça-feira (30) uma carteira com R$ 460 em dinheiro e a devolveu à sua dona em uma estação no centro da capital paulista.
A professora aposentada Yeda Apparecida Guimarães de Godoy, de 77 anos, deixou cair a carteira no momento em que passava pela catraca da estação Santa Cecília, da linha 3 (vermelha).
Minutos depois, o operador de estação Marcelo Alves Paes de Barros encontrou a pequena bolsa. Ao abrir, encontrou, além do dinheiro, uma certidão de nascimento. Com o nome em mãos, Barros pediu para que o Centro de Controle Operacional do Metrô emitisse aviso sonoro pedindo a Yeda que procurasse um funcionário.
Quando saía da estação Palmeiras/Barra Funda, a última da linha 3, a aposentada ouviu seu nome sendo anunciado. Ela foi até a estação Santa Cecília, onde foi questionada a respeito do valor e da quantidade de notas perdidas. Conforme o Metrô, isso foi feito por medida de segurança.
Yeda afirmou que o dinheiro seria usado na compra de uma passagem para Maringá, no Paraná, cidade onde vive, e no pagamento do aluguel de sua casa. Emocionada, ela agradeceu aos funcionários do Metrô. “Se não tivessem achado esse dinheiro, não sei como voltaria para casa. Esse trabalho realizado por eles é o de verdadeiros anjos.”
O operador Barros afirmou que este não é o primeiro objeto que encontrou abandonado na estação. “Na semana passada, encaminhamos para a central de achados e perdidos uma bicicleta que esqueceram na plataforma”, disse.
Em 2008, a Central de Achados e Perdidos, localizada na estação Sé, registrou 57.531 objetos abandonados. Desse total, 16.995 foram devolvidos, índice que corresponde a 29,5%.
A central funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados. O atendimento pelo telefone 0800 770-7722 é feito das 7h às 19h nos dias úteis, e das 9h às 15h aos sábados.
(G1)

Nenhum comentário: