sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Horário eleitoral gratuito será entre os dias 14 a 26 de março

Não houve acordo entre os candidatos a prefeito de Londrina e o horário eleitoral gratuito deve ser veiculado normalmente no “terceiro turno”, entre os dias 14 a 26 de março. O fim da tarde desta quinta-feira (26) foi o último prazo para que Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Barbosa Neto (PDT) apresentassem um acordo de como não veicular os dois grandes blocos de propaganda, de vinte minutos cada, ou de reduzir esse tempo.
No início de fevereiro, os dois candidatos cogitaram entrar em um acordo, mas depois de discussão e desentendimento, nenhuma proposta prosperou. “O horário eleitoral é um direito dos candidatos. Se quisessem abrir mão de tudo ou até de mudar o formato da propaganda, isso para a Justiça Eleitoral é indiferente. Mas não havendo nenhum acordo, vale a propaganda conforme as regras eleitorais”, afirmou o juiz eleitoral Luiz Gonzaga Tucunduva de Moura. Agora o juiz se prepara para fazer o sorteio da ordem de apresentação dos candidatos e a geração do plano de mídia.
A propaganda eleitoral será veiculada em horário igual ao do segundo turno, em outubro do ano passado: nas rádios às 7 horas e às 12 horas e nas televisões às 13 horas e às 20h30. Além disso, há 30 inserções de 30 segundos cada durante a programação das emissoras.

(Fonte: Jornal de Londrina)

Nenhum comentário: