terça-feira, 31 de março de 2009

Alunos precisam fazer rodízio para poder estudar em escola estadual

Alunos da escola estadual Itagiba Fortunato, em Cascavel, no Oeste, estão com dificuldades para estudar. O que já era feito de forma improvisada ficou pior. Duas turmas, que há cinco anos dividiam um salão comunitário, estão agora sem sala de aula. Na segunda-feira (30) a parede que fazia a divisória para as duas turmas no salão comunitário caiu. Agora os estudantes fazem rodízio para estudar.
Segundo reportagem do telejornal ParanáTV, quando alguma turma da escola sai para ter aula de educação física os alunos que estudavam no salão comunitário assumem a sala que sobrou. Para os estudantes, a queda da parede não foi uma surpresa.
“A parede pendia para um lado, já ameaçou cair duas vezes em cima dos professores. Era uma situação bem crítica. O quadro já era meio distante da parede mesmo, até balançava quando os professores escreviam”, disse a aluna Paola Kottwetz. Havia dois quadros negros pendurados na parede, um de cada lado. Um armário cheio de livros também foi ao chão com a queda da divisória.
A falta de espaço é um problema que há tempos atinge a escola. Os adolescentes reclamam de ter que conviver com crianças de 1.ª a 4.ª séries. Segundo o telejornal ParanáTV, um novo orçamento para trocar as divisórias foi feito na manhã desta terça-feira (31). O diretor da escola garantiu que no máximo até quinta-feira (2) tudo voltará ao normal, ou seja, de forma improvisada, com os alunos no salão comunitário.
A solução definitiva vai levar mais tempo. O Núcleo Regional de Educação afirmou que a previsão de construir uma nova escola é só a partir do segundo semestre.
(Tudo Paraná)

Nenhum comentário: